24.03.2017

GOOGLE MAPS GANHA COMPARTILHAMENTO DE LOCAL EM TEMPO REAL NO CELULAR

Siga-nos no Instagram

google

 

O Google Maps acaba de ganhar o compartilhamento de locais entre usuários do aplicativo para Android e iPhone (iOS). O anúncio foi feito no evento “Google for Brasil” nesta quarta-feira (22). Em demonstração, Luiz Barroso, o brasileiro vice-presidente de Engenharia do Google para o Google Maps, compartilhou com outra pessoa o lugar em que estava, em trânsito, até se encontrarem. O recurso permite que ambos se comuniquem sobre suas posições.
A novidade é ideal para acabar com dúvidas como “que horas você chega?”. Isso porque a ferramenta dá uma expectativa real de quanto tempo demora, com o trânsito atual, para chegar de um ponto a outro do mapa. A função chega para todos hoje mesmo.

 

De acordo com o Google, é possível compartilhar sua localização apenas com quem o usuário deseja, terminando o compartimento de dados ao final da viagem. Ou seja, quando você chegar no ponto de destino marcado no mapa a pessoa que está acompanhando seu trajeto não terá mais acesso.

 

Reservas indígenas no Google Maps

 

Outras três novidades chegam ao recurso de mapas do Google. A primeira são os territórios indígenas no Brasil que, em parceria com a Funai, agora estão demarcados também no Google Maps.Segundo dados da Fundação Nacional do Índio, há 472 territórios indígenas diferentes no Brasil, com mais de meio milhão de habitantes, cobrindo até 13% da área total do país. A atualização dos mapas, ainda de acordo com o Google, seria uma forma de dar maior visibilidade à população indígena e à demarcação oficial dos limites dos seus territórios protegidos por lei. As informação já foram publicadas nos mapas.

 

google-maps2

 

Posts na busca

A terceira e última são “posts na busca”. Ao procurar por instituições localizadas nos mapas do Google, os resultados vão mostrar informações relevantes escolhidas pelo próprio dono ou responsável pelo local. Um dos exemplos é a busca pelo MASP, em São Paulo. Segundo o Google, os posts são uma forma de oferecer conteúdo recente sobre os locais a partir de fontes verificadas como próximas exposições, perfis de artistas, filmes em cartaz e outros. Museus, clubes esportivos, e até mesmo artistas podem se inscrever na solução que mostra cartões em miniatura sobre novidades na entidade.

 

telas

 

 

Barroso celebrou lançamentos mostrados no país e se mostrou otimista. “Nos últimos anos, o Brasil tem sido o maior laboratório do Google Maps para recursos que são aplicados no mundo todo”, disse

Com informações do Tech Tudo Foto: Melissa Cruz/TechTudo

OUTRAS NOTÍCIAS

Liquidação Geral Lupalina

PROMOÇÃO

NEWSLETTER

CADASTRE-SE E RECEBA
NOVIDADES NO SEU E-MAIL

ENQUETE

    • O que achou do novo site?

      Carregando ... Carregando ...
  • VIRE FÃ

    © 2009 - 2024 - Click Feira - Todos os direitos reservados