14.05.2016

FEIRA DE SANTANA MUSEU ITINERANTE SE PREPARA BRASIL – RIO 2016

Siga-nos no Instagram

ITINERANTE

 

O projeto cultural da Bradesco Seguros para ativar o patrocínio aos Jogos Rio 2016 leva para todo o país um pouco da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos: o Museu Itinerante Se Prepara Brasil. Pela primeira vez no país e, em Feira de Santana, o projeto proporcionará ao público na sexta-feira, 13 e sábado, 14, de 9h às 18h, na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), a oportunidade de acesso gratuito às peças do acervo do Comitê Olímpico do Brasil, do Comitê Rio 2016 e do The Olympic Museum, na Suíça. O Museu conta com a curadoria da Base 7 – Projetos Culturais, responsável pelas principais exposições feitas nos últimos anos pelo país.

 

O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Pinto Cordeiro, ressalta que a passagem do projeto por Feira proporciona um pouco do espírito olímpico e prepara a população local para o maior evento esportivo mundial.

“O Museu Itinerante deixará um legado de conhecimento olímpico que poderá estimular novos talentos para o futuro do esporte no país, além de nos orgulharmos do nosso papel em poder apoiar os ideais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos através da colaboração da nossa cidade”, afirma Cordeiro.

 

Desde a ideia até a concepção, o Museu Itinerante Se Prepara Brasil levou um ano para ficar pronto. Duas carretas foram transformadas em museus e percorrerão aproximadamente 33 mil quilômetros, mais de 46 cidades, totalizando 245 dias e 172 ações ao público.

 

No Rio de Janeiro, durante todo o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as carretas ficarão alocadas nos Boulevards Olímpicos: Porto Maravilha e Parque Madureira – espaços onde cariocas e turistas viverão uma maratona de diversão e conhecimento nos Jogos Rio 2016.

 

Entre as ativações que acompanham a chegada do Museu Itinerante Se Prepara Brasil às cidades, a presença dos mascotes dos jogos olímpicos e paralímpicos, Vinícius e Tom e do Time Brasil, além da distribuição de brindes: bexigas, adesivos e bandeiras para o público torcer pelo Brasil. A expectativa é de mil pessoas por dia, a cada cidade que sediar o Museu, a exemplo de Feira de Santana.

 

Fonte: Portal MF

OUTRAS NOTÍCIAS

Liquidação Geral Lupalina

PROMOÇÃO

NEWSLETTER

CADASTRE-SE E RECEBA
NOVIDADES NO SEU E-MAIL

ENQUETE

    • O que achou do novo site?

      Carregando ... Carregando ...
  • VIRE FÃ

    © 2009 - 2024 - Click Feira - Todos os direitos reservados